segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Acabei de chegar da academia.

10 razões para praticar exercícios físicos.
De acordo com o personal trainer da academia KS, Sílvio Cezar Xavier, há pelo menos 10 razões para praticar exercícios:

1) Funciona mais que dieta quando o assunto é perda de peso, porque a atividade física promove aceleração do metabolismo, que consome calorias até em repouso;
2) Melhora a postura, pois, através de exercícios localizados, os músculos das costas e do abdome reeducam o corpo, prevenindo contra dores musculares;
3) Regula o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse;
4) Inibe os resfriados, pois a prática de atividade física fortalece o sistema imunológico;
5) Diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio - hormônio intimamente ligado ao câncer de mama;
6) Combate a osteoporose, pois fortalece a massa óssea devido ao impacto promovido pelos exercícios no corpo;
7) Reduz o colesterol ruim, pois cataboliza gorduras que circulam pelo organismo;
8) Previne o diabetes, pois contribui para regular a produção de insulina;
9) Controla a hipertensão, pois libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos;
10) Aumenta a libido e a performance sexual, pois melhora a auto-estima e o condicionamento físico.

fonte:http://bemstar.globo.com

Quero muito conseguir acordar cedo amanhã e ir pra aula de Jump Class, tomara que eu consiga porque ando muito sem saco pra fazer esteira, bicicleta ou transport então eu preciso de uma aula aeróbica pra substituir isso até meu adorado boxe voltar de férias.
Sexta feira eu estava com umas colegas do trabalho tomando um cafézinho, estavamos falando sobre dieta e essas coisas, tinha uma menina super magra e ela disse q emagreceu 20kilos deixando de comer carne e pão. Quando ela saiu, minha colega disse: vc diria que essa guria já foi gorda??
Eu achei isso muito legal, um dia vai acontecer comigo, ninguem vai acreditar que já pesei 100kg Oo.
Bjinhoss pra todas ^^

4 comentários:

Mαrα disse...

ei querida companheira de blog!
ah adorei a dicas 'porque se deve fazer exercicios fisicos'
até visiteo o site :) rsrsrs.
realmente depois de uma boa caminhada, depois de uma boa aula .. a gente se sente bem melhor, realmente foi o que vc disse 'sensação de dever cumprido'
que bom que gostou da idéia dos 15! eu inicialmente fiz por causa do carnaval! (preciso estar em força, ME AJUDA DEUS ) rsrsrs. mas está dando super certo, nunca antes tinha consiguido fazer minha RA tão certinho e respeitando os horários .. indico pra vc fazer também!
coloque 10 dias pelo menos para começar .. e pense 10 dias vo fazer tudo certo, e todo dia acorde e não pense 'falta tantos dias' e sim hoje vo fazer certo!

no mais adorei teu blog também!
estou te linkando tudo bem?
e vamos lá muita força querida, tu vai conseguir esse 70 KG!

grande beijo ;*

Andreia disse...

OLÁ DEINHA!
É ISSO AÍ MENINA!
UM DIA VC VAI SER COMO ESSA MENINA QUE EMAGRECEU BASTANTE!
CERTEZA DISSO, POIS VC JÁ ESTÁ FAZENDO POR ONDE, NÉ?
QUE ÓTIMO QUE VC TÁ SE CUIDANDO E MALHANDO.
EU TO VOU PRA ACADEMIA TODO DIA DE MANHÃ E ADOROOOOOO.
BEIJAO E MUITA FORÇA DE VONTADE PRA NÓS.
ATÉ MAIS E OBGDA PELA VISITA

Geninha disse...

e ai Deinha tudo certin? desculpa só ta te visitando agora , mas e ai viu a parada dos Vigilantes do Peso?.
menina faz a parte aeróbica sim trás ótimos resultados, eu adoro principalmente Jump e Spinnig rss o ruim é o joelhor que fik lascado né rsrs mas ai depois os resultados são ótimos, e quanto a minha RA to mt desnaimada mas to fazendo entrei na terceira semana... bjsss

Mαrα disse...

eei Deinha :)
você já está linkada no meu tb!

um super beijo querida e força sempre!